COMO PROTEGER SUA FAMILIA PARTE 2

Existem 5 documentos básicos que você deve pensar em preparar para sua familia estar bem protegida. O primeiro ja abordamos em nossa primeira materia, o seu Testamento.

Nesta materia vamos falar um pouco sobre outros documentos indispensaveis para voce e sua familia.

O segundo documento muito importante que toda pessoa deve ter, e um “Living Will” que podemos traduzir como “Testamento em Vida”. Este e um documento que detalha seus desejos enquanto voce ainda esta vivo, porem sem poder comunicar os mesmos. Seu “Living Will” geralmente detalha e define seus desejos sobre coisas como alimentacacao e água, cuidados intensivos, respiração artificial, e se você quiser, medicamentação para ajudar com dor, mesmo se esse remédio apressar sua morte. Um “Living Will” também diz se você quer ou não ser “ressuscitado-trazido de volta” caso voce tenha uma parada cardiaca.

Este documento e de grande importancia, principalmente para seus familiares pois ele ira evitar discussoes e podera facilitar e evitar que um de seus familiares ou filhos tenham que tomar uma decisao dificil que possa causar transtorno em sua familia. Tendo esse documento voce podera assegurar que seu desejo foi claro e somente seu. A maioria das pessoas nomeam seu conjuje como o substituto dos cuidados médicos e nomeam então um de seus filhos adultos como um suplente, porem voce e livre de nomear a quem voce quiser.

O terceiro documento é um “Health Care Surrogate” ou “Substituto de Cuidados Medicos”, as vezes tambem chamado de uma “Procuracao de Cuidados Medicos”. Este documento tambem de suma importancia, ira deixar alguem de sua escolha, tomar decisões médicas importantes, em seu nome, caso voce esteja incapacitado ou incapaz de tomar aquelas decisões médicas você mesmo. Isto é bem mais amplo do que um “Living Will”, porque você pode estar incapaz de tomar decisões médicas, mas não necessariamente estar morrendo. A maioria das pessoas nomeam seu conjuje como o substituto dos cuidados médicos e nomeam então um de seus filhos adultos como um suplente, porem voce e livre de nomear a quem voce quiser.

O quarto documento é um “Durable Power of Attorney”, ou uma “Procuracao de Plenos Poderes” e um documento duradouro. Este documento autoriza a uma pessoa de sua escolha a executar seus negócios caso voce se torne incapacitado ou incapaz . Muitas pessoas pensam que eles não precisam de um documento como este porque seu cônjuge é nomeado como co-proprietário de contas bancárias, investimento e está na escritura sua casa ou outros imoveis. Mas um cônjuge nem sempre pode assinar contratos, ações, declarações fiscais e outros documentos para você apenas porque eles são nomeados como um co-proprietário em uma conta. A maioria das pessoas nomea seu cônjuge nesta Procuracao e nomea um de seus filhos adulto como um suplente.

O quinto documento é uma designação de “Guardianship” ou “Curador/Guardiao/Tutor” de pré-necessidade. Se você se tornar incapaz de cuidar de si mesmo, e um processo judicial é iniciado para protegê-lo, você pode nomear a pessoa que seria responsável por cuidar de você. Se você não escolher ou determinar algum antes, um Juiz nomearia alguém e poderia ser alguem que voce nao queira.

Lembre-se que voce e livre de escolher quem voce queira para lhe representar e cuidar dos seus intereses, e nao precisa ser um familiar. As leis do Estado da Florida sao bem claras e detalham a sucessao de bens dos conjujes. Isso e algo que voce deve consultar com seu advogado antes de tomar qualquer decisao. Essa materia e apenas para lhe dar informacoes basicas.

 

Dra. Ingrid Domingues-McConville

Domingues McConville, P.A.